1° E Olímpico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1° E Olímpico

Fórum destinado a esclarecimento de dúvidas dos alunos aos professores.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relatório de Física

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Quantus

Quantus


Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 28
Localização : Perto de onde Judas perdeu as Botas

Relatório de Física Empty
MensagemAssunto: Relatório de Física   Relatório de Física Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 8:01 pm

Muita gente tava com muita duvida pra saber como fazer o diabo do relatório, vai demorar um pouco estou avisando é bem chatinho. Fiz de madrugada, no domingo, com uma indigestão.
Problemas Frequentes: O movimento das bolinhas, é retardado porcausa da propriedade da impenetrabilidade, a resistência do material da mangueira causa compressão e retarda o movimento da bolinha que vai contra esse material. Então se os valores do tempo a cada 5 cm vai aumentando, não se preocupem aconteceu com todo mundo.
Outro problema: Não adianta ficar procurando valores de tabela com pessoas de outras bancadas, elas com certeza não terão os mesmo valores na tabela, e em relação ao problema do tempo praticamente todos terão a característica citada acima.
Sobre o gráfico, bem segundo o professor, todos os movimentos terão de ser representados no gráfico, da seguinte maneira, retrógado, M.R.U. , os movimentos da duas bolas deverão ser representados no mesmo gráfico, e a velocidade do móvel deverá ser calculada através da tangente do ângulo teta, pode usar o ângulo interno, considerando a velocidade negativa, ou o ângulo externo (do jeito que eu fiz) que já entrega o valor prontinho. Lembrando que os dois eixos precisam ter a mesma medida, irá precisar usar uma escala para deixar o gráfico como o professor quer.
Lembrando outra coisa, não usem os valores medidos quando forem fazer as equações, usem os valores na reta média, e vão usando os valores descobertos desde então, verão que tudo fica mais fácil, quando souberem como usar o gráfico.
Lembrem de deixar tudo nos eixos: Eu apenas dividi o relatório em tópicos, naum dividi os sub-tópicos, só tinha essas categorias no meu relatório: Introdução, Processo Experimental, Conclusão e Bibliografia, onde naum separei por folha e o prof. disse que tava O.K. e lembrem de deixar tudo preto, Back in Black, coloquem depois tudo em preto.
Qualquer dúvida é só postar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.porquevocêestálendo.org.com.bt.pt.besteira.paradeler.
lucasmarinho




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2010

Relatório de Física Empty
MensagemAssunto: Re: Relatório de Física   Relatório de Física Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 8:48 pm

Ok, valeu aí, Dênis. Agora o problema é que eu nao to conseguindo calcular o momento de ultrapassagem,tipo, eu sei como faz, mas ta dando alguma coisa errada. Teria como tu exemplificar?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Relatório de Física
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relatorio Etapa II
» AC1 - Fisica
» Quais são as atividades de Física?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
1° E Olímpico :: Discussões | Dúvidas :: Física-
Ir para: