1° E Olímpico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1° E Olímpico

Fórum destinado a esclarecimento de dúvidas dos alunos aos professores.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fotos - Tópico 'oficial'

Ir para baixo 
+11
Wederson
MatheusAmorim
carolgalvao
isabela
saviom
dennisamorim
Emilly
Natália Macedo
pedro
Mah
asales
15 participantes
AutorMensagem
asales

asales


Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 29
Localização : Entre a cadeira e o PC

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 1:47 pm

Galera, o outro tópico tava muito desorganizado, então eu criei esse pra facilitar até mesmo por professor quando for ver pra as TRs. Leia abaixo as regras pra postar no tópico!

-Você deverá colocar o seu nome e sobrenome (caso tenha mais alguem com o seu nome na sala) no começo do post
-Coloque TODAS as fotos das categorias espaciais no mesmo post
-Não esqueça de dizer a categoria espacial e comentar as fotos
-Não poste duas vezes nesse tópico, já que se você seguir as regras não será necessário
-Não poste nada aqui a não ser que seja as fotos


Todos os posts que não seguirem essas regrinhas eu vou excluir e avisar a você pra postar de novo de acordo com as regras.
Qualquer dúvida fale comigo ou com Sávio.

Obrigado.


PS: Eu fechei o outro tópico, ninguém mais posta lá.


Última edição por asales em Qua Mar 24, 2010 10:06 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mah

Mah


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 29

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Fotos de Geografia   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 8:47 pm

Paisagem Artificial
Fotos - Tópico 'oficial' 1006094
Essa foto mostra a constante e direta interferência do homem no meio ambiente, onde poucas caracteríscas naturais foram mantidas, insuficientes para superar os componentes artificiais. Orla de Maceió - AL.

Paisagem Natural (lembrando que não é espaço natural)
Fotos - Tópico 'oficial' 100_6181
Já nesta, há sim interferência indireta do homem, porém há predominância dos aspectos naturais da paisagem. Massagueira - AL.

Não-lugar
Fotos - Tópico 'oficial' SDC11581
Esta mostra um não-lugar, onde não desenvolvemos nenhum tipo de sentimento ou afeto por ele, é apenas um meio de travessia para pedestres, não representa nada para nós, emocionalmente falando. Recife - PE.

Lugar
Fotos - Tópico 'oficial' 100_8095
O quarto dos meus pais, que é um lugar, tem um valor sentimental para mim. Ele é 'a cara' dos meus pais, me faz lembrar eles e contém uma boa parte da minha história. Campina Grande - PB.

Território
Fotos - Tópico 'oficial' 1008102
Esta imagem mostra um território, assim como todos os espaços ao seu redor, pois representa uma área delimitada sob domínio de alguém. Campina Grande - PB.


Espaço Geográfico
Fotos - Tópico 'oficial' SDC11554
Espaço humanizado de forma direta, onde o desenvolvimento do mesmo se dá pelo capital nele investido. Recife - PE.

Todas essas fotos foram tiradas por mim, Marcela Tejo.


Última edição por Mah em Dom Mar 28, 2010 2:07 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro

pedro


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/02/2010
Idade : 28

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 12:53 am

Pedro Augusto :]

Paisagem Natural
Fotos - Tópico 'oficial' Img9617j
Serra do Mar - Interior de SP

Espaço Geográfico
Fotos - Tópico 'oficial' Img9678
São Paulo - Bairro do Ipiranga
Ir para o topo Ir para baixo
Natália Macedo

Natália Macedo


Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 28

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 10:32 pm

Espaço geográfico
Essa imagem representa um espaço geográfico pois pode-se perceber através dela que esse espaço foi humanizado de forma direta, por elementos que vemos na foto como casas, prédios, e ruas.

Fotos - Tópico 'oficial' Sacc2009cirquedusolei01

Paisagem
Esta foto representa uma paisagem, pois é tudo aquilo que alcança o olhar, que muda para se adaptar a sociedade. Desse modo, a imagem mostra um lugar de Campina Grande que mudou, e que sempre vai mudar, uma vez que está em constante processo de mudança. Sabe-se que anteriormente não tinha esses prédios e casas nesse local, mas hoje tem, devido a esse processo.

Fotos - Tópico 'oficial' Sacc2009cirquedusolei02

Não-lugar
O campo de futebol é um não-lugar porque não se tem sentimento de pertencimento pelo campo. As pessoas vão lá, assistem o jogo e voltam. Outro fator que comprova que essa imagem representa um não-lugar é o fato de mostrar espaço para fins de circulação de pessoas para lazer.

Fotos - Tópico 'oficial' Sacc2009cirquedusolei12

Território
Esses dois terrenos representam dois territórios delimitados pelo muro, que o separam, pois territórios sempre têm delimitação, seja ela invisível ou visível, que os fazem ser de diferentes pessoas ou instituições ou servir para diferentes finalidades de acordo com sua importância.

Fotos - Tópico 'oficial' Sacc2009cirquedusolei12

Lugar
Um cômodo de uma casa representa um lugar, porque faz parte da cultura e da vida da pessoa, uma vez que ela vive constantemente nesse ambiente e assim desperta sentimento de identidade no individuo. Qualquer outro espaço que faça o individuo se sentir da mesma forma representa um lugar.

Fotos - Tópico 'oficial' Sacc2009cirquedusolei13

Todas as fotos são de Campina Grande e foram tiradas por mim, Natália Macedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2010

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 8:36 pm

Espaço Geográfico
O viaduto, como todo o espaço ao seu redor apresentado na imagem, apresentam influência humana por serem fruto da ação do homem, logo constituem um Espaço Geográfico.

[img]Fotos - Tópico 'oficial' Pict0604[/img]

Lugar
A escola é um lugar em virtude de despertar certa afetividade entre ela e os que nela cresceram , foram educados, constituíram lá amizades, dentre outros fatores que despertam sentimentos de identidade e de pertencimento ao indivíduo.

Fotos - Tópico 'oficial' Pict0599

Não- Lugar
O Parque da Criança por ser um espaço para fins somente de circulação, como lazer e prática de atividades físicas, constitui um Não-Lugar.
Fotos - Tópico 'oficial' Pict0619

Paisagem
Esta imagem que foca o Açude Velho mostra a flexibilidade do espaço, como ele acumula “tempos”, e já que também compõe aquilo que podemos observar, constitui então, uma paisagem . Os prédios ao fundo expressam uma verticalização , sendo para nossa cidade, uma característica recente , e o Açude Velho é uma marca histórica , mostrado que a paisagem passa por alterações parciais, como afirma Milton Santos.
Fotos - Tópico 'oficial' Pict0606

Território
Como esta casa é um espaço delimitado e, sobre o qual minha família e eu temos domínio, constitui um território.
Fotos - Tópico 'oficial' Pict0650

Todas as fotos aqui apresentadas são de Campina Grande e foram por mim tiradas.
Emilly Rennale.
Ir para o topo Ir para baixo
dennisamorim

dennisamorim


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 28

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSáb Mar 27, 2010 9:23 am

Espaço Geográfico
Eu escolhi a imagem do Pelourinho para representar o Espaço Geográfico, pois ele é um espaço que foi humanizado de forma direta.
[img]Fotos - Tópico 'oficial' Espaogeogrfico[/img]
Lugar
Eu escolhi a imagem do Mercado Central de Salvador, pois os feirantes que lá trabalham tem um elo afetivo por aquele local.
Fotos - Tópico 'oficial' Lugar
Não Lugar
Eu escolhi a Ponte JK, localizada em brasília, para representar um Não-Lugar, pois ele tem apenas fins de circulação.
Fotos - Tópico 'oficial' Nolugar
Paisagem Artificial
Eu escolhi a foto do Farol da Barra, localizado em Salvador, para representar uma Paisagem Artificial, pois lá cada vez mais existe interferência do homem.
Fotos - Tópico 'oficial' Paisagemartificial
Paisagem Natural
Eu escolhi a foto da praia de Ondina em Salvador para representar uma Paisagem Natural, pois apesar do homem já ter interferido os aspectos naturais predominam sobre os artificiais.
Fotos - Tópico 'oficial' Paisagemnatural
Todas as fotos foram tiradas por mim em viagens a Salvador e Brasília.
Dennis Amorim
Ir para o topo Ir para baixo
saviom

saviom


Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 28
Localização : Outside your window

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSáb Mar 27, 2010 6:40 pm

SÁVIO MUNIZ

Não-Lugar
Bom,escolhi essa como não lugar,porque ela representa um local de fluxo,que no caso representa lazer e porque diferentemente de um lugar nao representa um patrimônio histórico ou é de importancia geral de um povo
Fotos - Tópico 'oficial' 3307102913_ab00a0792c
Hopi Hari - SP

Lugar
Escolhi esse como lugar, por representar uma certa importância para uma população e por ser parte da historia de algumas pessoas
Fotos - Tópico 'oficial' 3442826691_19b604b5ba
Guarabira - PB

Território
Escolhi essa imagem porque representa uma forma no reino animal de delimitar a área, e assim expressar o seu território.
Fotos - Tópico 'oficial' 3304074129_81b28cf861
Campina Grande - PB

Paisagem Natural
Escolhi essa porque mostra uma paisagem que não foi modificada pelo homem diretamente, e que por isso pode ser considerada "natural"
Fotos - Tópico 'oficial' 3876094982_659a74ff68
João Pessoa - PB

Paisagem Artificial
Por fim escolhi esta imagem porque representa um espaço humanizado diretamente, em que é visível o constante contato homem-natureza
Fotos - Tópico 'oficial' 3307934496_f04c12e926
Aparecida - SP

Como todas as imagens postadas são exemplos de Espaço Geográfico então creio que não seja necessário que eu adicione uma foto só para esse tópico

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As imagens são de minha autoria e são de diferentes locais, os quais são destacados abaixo de cada foto ©
Ir para o topo Ir para baixo
isabela




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 28

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 4:02 pm

Isabela Carvalho de Aquino

LUGAR: Feira Central de Campina Grande
Expressa a relação entre as pessoas que ali trabalham com o local, e a criação de um elo afetivo entre as mesmas.
[img]Fotos - Tópico 'oficial' Dsc06111my[/img]

NÃO-LUGAR: Avenida Canal
É um exemplo de não-lugar por sua finalidade ser apenas de transporte.
[img]Fotos - Tópico 'oficial' Dsc06108p[/img]

PAISAGEM: Cachoeira do Caracol - Canela/RS
A Cachoeira do Caracol representa uma paisagem por mostar, na implantação da infra-estrutura turística, a interferência do homem em uma paisagem natural na qual se adapta aos processos de mudança da sociedade.
[img]Fotos - Tópico 'oficial' Dsc05427p[/img]

ESPAÇO GEOGRÁFICO: Centro de Campina Grande
É um espaço geográfico por ser um local humanizado de forma direta e por depender do capital que está sendo investido.
[img]Fotos - Tópico 'oficial' Dsc06115q[/img]

TERRITÓRIO: terreno
Esse terreno representa a divisão de territórios, onde há uma delimitação do espaço.
[img]Fotos - Tópico 'oficial' Dsc06131y[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
carolgalvao

carolgalvao


Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 29

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 1:47 pm

Caroline de Paula Galvão Madruga.


Não-Lugar

Escolhir a Av. Borges de Medeiros localizada em Porto Alegre-RS, como Não-Lugar, pois por ser uma Avenida, não costuma despertar elos com aqueles os quais circulam por ela, é apenas um local por onde as pessoas passam.

Porto Alegre - RS

Fotos - Tópico 'oficial' Img0350x

Lugar

O Lago Negro, situado em Gramado-RS representa um lugar, por existirem pessoas que trabalham em lojas no mesmo, e pessoas que vão todos os dias para caminhar, andar de bicicleta, etc, despertando assim, um laço entre o local (Lago Negro) e tais pessoas.

Gramado - RS

Fotos - Tópico 'oficial' Img0696yh

Paisagem Natural

A foto, por possuir mais aspectos naturais do que a intervençao humana, pode ser considerada uma paisagem natural.

Maracajaú - RN

Fotos - Tópico 'oficial' Atgaaadgscrjcpc7qfbwwwd

Paisagem Artificial

Nessa foto, mostra a Ponte Newton Navarro situada em Natal-RN, e nela está visível a intervençao do homem na natureza, representando assim, uma paisagem artificial.

Natal - RN

Fotos - Tópico 'oficial' Sdc11849

Espaço Geográfico

Essa foto representa um Espaço Geográfico, por vermos claramente a intervenção humana no local.

Interior RS

Fotos - Tópico 'oficial' Img0404ja
Ir para o topo Ir para baixo
MatheusAmorim

MatheusAmorim


Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/02/2010

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 9:56 pm

Espaço geográfico. Arcoverde - PE
Representa um espaço geográfico pois é uma natureza modificada de acordo com o interesse humano.
Fotos - Tópico 'oficial' Img021d

Lugar. Teatro Santa Isabel, Recife-PE
É um lugar pois faz parte do patrimônio histórico e cultural da capital pernambucana assim desenvolveu laços afetivos com a população recifense ao longo da história.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc01289n

Não-lugar. BR 232 sentido Recife-PE, Parnamirim-PE.É um não lugar pois possui apenas a função de conectar as cidades para que as pessoas possa se deslocar de uma para outra.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc01307dx

Paisagem Artificial. Bairro do Pina em Recife - PE
Representa uma paisagem pois está em um processo de constante mudança e adaptação de acordo com as modificações da sociedade e artificial pois há uma predominância de elementos artificiais como por exemplo os prédios.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc01302k

Paisagem Natural. Mar em São Luís
Assim como a anterior também representa uma paisagem por estar em uma constante mudança de acordo com os interesses sociais e suas modificações, entretanto nessa os elementos naturais são predominantes como o mar bem explicitado na foto.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc00595c

Território. Casa em São Luís-MA
Pode ser considerada um território por ser um espaço delimitado e ocupado por pessoas, ou seja um espaço impenetrável a menos que lhe seja concedido permissão.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc00102j


Matheus Augusto De Oliveira Amorim


Última edição por MatheusAmorim em Seg Abr 05, 2010 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/mathamorim
asales

asales


Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 29
Localização : Entre a cadeira e o PC

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 10:29 pm

Anderson Sales
Lugar
Escolhi essa foto panorâmica de Campina Grande, pois de certa forma há um elo afetivo entre os moradores (não só os moradores) e a cidade.
Fotos - Tópico 'oficial' 3739858999_298c273ab9_b

Não lugar
Escolhi essa foto porque mostra o shopping e as ruas em si. O shopping e as ruas, são lugares com fins de circulação, comércio, lazer...
Fotos - Tópico 'oficial' 3901513060_fd081701fd_b

Paisagem Natural
Essa foto do mar mostra uma das poucas coisas que restam de 'natural' (sem intervenção humana diretamente visivel) no nosso planeta.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc06690f
(João Pessoa - PB)

Paisagem Artificial
Aqui observamos um espaço que claramente teve intervenção humana, como nós podemos ver o posto de gasolina, as casas, prédios, etc.
Fotos - Tópico 'oficial' 4072438398_361effe44d_o
(João Pessoa - PB)

Território
Peguei essa foto, porque ali do lado esquerdo tem um terreninho e está delimitado por um muro, sendo assim representando um território.
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc06704

Sávio escreveu:
Como todas as imagens postadas são exemplos de Espaço Geográfico então creio que não seja necessário que eu adicione uma foto só para esse tópico.

Todas as fotos foram tiradas por mim, Anderson Sales.


Última edição por asales em Ter Mar 30, 2010 9:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wederson




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/02/2010

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 4:51 pm

Wederson
Fotos - Tópico 'oficial' Lugarl

Uma feira é um local onde se tem afeto onde se coloca a conversa em dia e por isso se cria um vinculo afetivo com o local dessa forma a feira é um lugar

Fotos - Tópico 'oficial' Nolugar

Um posto é um local a qual ninguem tem vontade de ficar por muito tempo é um local de circulação por isso é considerado NÃO-LUGAR

Fotos - Tópico 'oficial' Paisagem

Uma cidade esta sempre em movimento, em crescimento, em mudança logo esta foto retrata uma PAISAGEM. Não só isso tambem um ESPAÇO GEOGRAFICO ja que este local sofreu interferencia do homem


Última edição por Wederson em Ter Abr 06, 2010 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xXMBNXx

xXMBNXx


Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/02/2010
Idade : 28

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 4:58 pm

Mateus Bartz Noy
Espaço Geografico:
Fotos - Tópico 'oficial' 1003773
é caracterizado como espaço geografico pois é possível perceber interferencia humana de forma direta ou indireta(no caso seria direta).

Lugar:(desculpe pela foto, mas foi a única que achei que poderia reprensentar essa categoria)
Fotos - Tópico 'oficial' 1010034
é classificado como lugar pois nele as pessoas criam um vnculo com(no caso) a casa.

Não-Lugar
Fotos - Tópico 'oficial' 1004647
é classificado como não-lugar pois todos que passam pelo viaduto não criam um vinculo sentimental com o mesmo.

Território e Paisagem
Fotos - Tópico 'oficial' 1006209u
é território, pois a cerca está dividindo duas porções de terra de donos diferentes.
é paisangem pois nela tem fusão de elementos da natureza mas também há modificações feitas pelo homem.[
Ir para o topo Ir para baixo
lucas'z

lucas'z


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2010

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeSeg Abr 05, 2010 3:01 pm

Lucas Araújo
Lugar:
Fotos - Tópico 'oficial' DSC01578
Escolhi a foto de minha casa, pois o conceito de lugar abrange um espaço onde o homem cria laços, onde ele faz sua história e convive num ambienta familiar e para mim o maior exemplo desse conceito é minha casa, onde crio minha história, passo maior parte de meu tempo.

Não-Lugar:
Fotos - Tópico 'oficial' DSC01097
O Não-Lugar é um conceito sugerido por Marc Augé, que define como sendo um espaço onde não formamos nenhuma identidade, apenas uma ferramenta da sociedade, seja ela de Lazer como é o caso da imagem retratada, ou de transporte, comércio e etc. No caso do Beach Park em especifico, é um espaço para lazer, onde usufruimos e deixamos o local, sem formar qualquer identidade com o espaço

Paisagem Natural:
Fotos - Tópico 'oficial' DSC01382
Apesar de não haver mais o Espaço Natural, ainda existe a Paisagem Natural, paisagem onde não houve intervenção direta do homem, onde a Natureza segue seu curso de forma razoavelmente natural, todos os elementos que compôem a Paisagem são naturais, sem intervenção direta do homem.

Espaço-Geografico e Paisagem Artificial:
Fotos - Tópico 'oficial' DSC1254
Hoje tudo é espaço Geográfico, pois nenhum espaço é totalmente livre da ação do Homem, assim todas as fotografias anteriores se enquadrariam nessa categoria, porém nem todas são Paisagem Artificial, escolhi esta foto para ilustrar essa categoria pois mostra bem a intervenção do Homem num espaço, conservando alguns elementos naturais, mas modificando outros para adaptação do espaço ao Homem.


Última edição por lucas'z em Sáb Abr 10, 2010 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fdestevao

Fdestevao


Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 28

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 1:40 pm

Felipe Estevão

Não-Lugar
Nova York - EUA

Esta foto pode ser considerada um não-lugar porque representa um fluxo contínuo de pessoas
Fotos - Tópico 'oficial' 90731871


Lugar
Parque do Povo (Campina Grande) - PB

Esta foto pode ser considerada um lugar porque representa a cultura da população que vive no local
]Fotos - Tópico 'oficial' 62416486

Paisagem Natural
Praia do Jacaré (João Pessoa) - PB

Apesar de sabermos que não existe mais nehuma paisagem natural, esta foto pode representar uma tentaiva de expressar eta categoria espacial, já que aparentemente nã possui nenhuma intervenção humana
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc04475n


Espaço Geográfico
Costa do Sauípe - BA

Esta imagem pode ser considerada espaço geográfico porque apresenta a intervenção humana
Fotos - Tópico 'oficial' Dsc05170
Ir para o topo Ir para baixo
Quantus

Quantus


Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 28
Localização : Perto de onde Judas perdeu as Botas

Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 2:13 pm

Fotos Ynakam - Dênnis Dantas de Sousa 1º E
Espaço Geográfico, Paisagem Artificial e Lugar - A foto aqui mostra um condomínio em Fortaleza, que além de espaço geográfico, retrata o lugar de muita gente, gente que acaba fazendo amizades nesse condomínio e acabam conhecendo quase todo mundo, fazendo festas e reunindo o pessoal. É paisagem artificial porque o fluxo do lugar é bem diferenciado, pela manhã, só quem fica fora de suas casas são gente que trabalha no local, visto que a maioria dos moradores trabalha ou vai à escola, então fica melhor para pessoas como zeladores, garis, carteiros fazerem seu serviço. De tarde pode se notar um fluxo maior de crianças, correndo de um lado para o outro. À noite é mais comum o fluxo de jovens casais andando sozinhos pelas ruas.Fotos - Tópico 'oficial' 20071230017
Paisagem Natural - Esta foto mostra uma paisagem que apesar da interferência humana ainda preserva sua beleza como uma paisagem da natureza, também tirada em Fortaleza .Fotos - Tópico 'oficial' 20071230016
Não-Lugar - Esta foto mostra um dos blocos da universidade da UNICAMP, que é chamado de não-lugar por não apresentar uma parte fundamental da história de lá, é apenas uma construção facilmente substituída.
Fotos - Tópico 'oficial' 20070708032

Todas as fotos, aliás horríveis, foram tiradas por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.porquevocêestálendo.org.com.bt.pt.besteira.paradeler.
Conteúdo patrocinado





Fotos - Tópico 'oficial' Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos - Tópico 'oficial'   Fotos - Tópico 'oficial' Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos - Tópico 'oficial'
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos Geografia(DISCUSSÃO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
1° E Olímpico :: Discussões | Dúvidas :: Geografia-
Ir para: